quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cidadão Instigado lança novo disco no Observa e Toca deste sábado (8)

O Observa e Toca Malakoff deste sábado (8) terá uma atividade especial na sua programação. Além do debate sobre Composição e Guitarra, apresentações das bandas Ex-Exus e Zé Povinho, o público poderá conferir o show de lançamento do álbum UHUU!, da Cidadão Instigado, banda do Ceará liderada por Fernando Catatau, um dos mais criativos guitarristas da música contemporânea brasileira.

A programação começa às 16h, com um debate em que o próprio Fernando Catatau falará sobre Composição e Guitarra, junto ao professor do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), Fred Andrade. O professor tem no currículo mais de 100 músicas gravadas – a maioria instrumental – e 15 anos de experiência no CPM.

Finalizada a palestra, às 17h30, é hora do lançamento do CD da Cidadão Instigado. UHUUU!, terceiro álbum do grupo, traz um som ainda mais alegre e com características próprias do grupo: ritmos introspectivos e psicodélicos. Apesar de recente, o trabalho já foi vencedor no Prêmio Pixinguinha.

Depois, às 18h30, a programação continua com Ex-Exus - banda formada por antigos integrantes da Comuna Experimental - que traz um trabalho mais pop e performático. "Sempre brincamos com a arte. Gostamos de usar máscaras de papangus, pintados que nem David Bowie", disse o vocalista Ricardo Maia.

Para finalizar as atividades deste dia no projeto, Zé Povinho, às 19h20. Com sete anos de experiência, o grupo - formado por remanescentes do Movimento Boca do Lixo, do bairro de Peixinhos - vai fazer todo mundo sambar com seu misto de drum'n'bass e MPB. Neste show, a banda aproveita para apresentar sua mais nova formação: agora, em vez de guitarras, eles usam violão.

Sopa – Domingo (9) é dia de Sopa de Auditório, programa apresentado por Roger de Renor, a partir das 16h, na Torre Malakoff, e transmitido ao vivo pela TV Universitária. Nesta edição, apresentam-se o Grupo Allegretto e a banda Moribundos, melhor colocada no Observa e Toca Malakoff. Roger ainda conversa com Valdir Oliveira e Clara Angélica – respectivamente diretor e idealizadora do programa Curta PE da TV Universitária, que completa 15 anos em 2009 – e com o cantor e compositor China, que fala sobre o projeto Sintonizando Recife. O programa ainda conta com intervenções poéticas de Sônia Bierbard.

Serviço:

Observa e Toca Malakoff

08/08
16h - Palestra: Composição e Guitarra, com Fernando Catatau e Fred Andrade
17h30 - Cidadão Instigado
18h30 - Ex-Exus
19h20 - Zé Povinho

Sopa de Auditório

09/08 – A partir das 16h
Shows de Grupo Allegretto e Moribundos
Intervenções poéticas de Sônia Bierbard
Roger conversa com Valdir Oliveira e Clara Angélica, sobre os 15 anos do Programa Curta PE da TV Universitária, e com China, sobre o Projeto Sintonizando Recife

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.