segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Porto de Galinhas recebe Circuito Gastronômico




Sabores de Porto de Galinhas reunirá 15 estabelecimentos a partir desta quinta (22)


Para incentivar o turismo gastronômico no Litoral Sul pernambucano, tem início nesta quinta-feira (dia 22), em Ipojuca, o Festival Gastronômico Sabores de Porto de Galinhas. A cerimônia de abertura do evento, às 19h, será realizada na subprefeitura do município e contará com uma degustação dos pratos participantes do festival, além de uma aula show com renomado mestre da gastronomia pernambucana.

Até 15 de janeiro, o Sabores de Porto de Galinhas terá a participação de 15 estabelecimentos, entre pousadas e restaurantes, que foram atendidos por consultores do Sebrae em Pernambuco e receberam capacitação e consultorias individuais para definição e criação dos pratos que serão degustados durante o festival.

Pernambuco – Realizada pelo Sebrae em Pernambuco, a sexta edição do Festival Gastronômico Sabores de Pernambuco tem como proposta a promoção comercial dos bares e restaurantes participantes, fortalecendo o segmento no estado. Além de potencializar a rede de relacionamentos entre os empreendimentos do setor e seus parceiros, o festival tem ainda a proposta de resgatar e valorizar os produtos regionais, inserindo-os no cardápio dos restaurantes participantes.

O público poderá encontrar um prato diferenciado desenvolvido por um chef especialmente convidado. O trabalho envolve ainda a produção do Guia de Restaurantes Sabores de Pernambuco, com roteiros específicos para cada município participante do festival – este ano são oito, totalizando a participação de 130 bares e restaurantes do Litoral ao Sertão do estado. O evento tem o apoio da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) no trabalho de qualificação dos empreendimentos participantes e na organização dos festivais nos municípios e no território de Fernando de Noronha.

O quê: Festival Gastronômico Sabores de Porto de Galinhas

Quando: Lançamento nesta quinta-feira (22), às 19h, na sede da subprefeitura de Ipojuca

Festival Sabores de Porto de Galinhas segue até 15 de janeiro

Restaurantes participantes:

Marangatu

Espaço Gatos de Rua


Beijupirá


Domingos


Restaurante Peixe na Telha


Na Rua Bistrô

Evoke

Tio João 

Itaoca


Plim Pizza


Restaurante Porto Gallo

Mangi Qua


Restaurante Cozinha da Praia


Restaurante Tropicana

Pescaria

O quê: Festival Gastronômico Sabores de Pernambuco


Quando: Até 15 de janeiro

Municípios participantes: Gravatá, Caruaru, Salgueiro, Garanhuns, Petrolina, Fernando de Noronha, Tamandaré e Porto de Galinhas








Festival Gastronômico Sabores de Pernambuco
Até 15 de janeiro


Municípios participantes: Gravatá, Caruaru, Salgueiro, Garanhuns, Petrolina, Fernando de Noronha, Tamandaré e Porto de Galinhas













0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.