A revista Perto de Casa

A Revista Perto de Casa é uma revista de bairro que circula em alguns bairros da zona norte do Recife. É uma revista bimestral voltada para o público exigente dos bairros por onde circula.

A ideia da revista surgiu em 2007 e em maio de 2008 saiu a primeira edição, imediatamente aceita e aprovada pelo público local, visto ter sido estudado o perfil de tal público bem antes de ter sido lançada.

O intuito da mesma, além de divulgar o comércio e todas as atividades locais de diversas áreas, é divulgar o turismo local  e abordar, de maneira prática e objetiva (como deve ser uma revista de bairro), assuntos que sejam de interesse do público em questão.

Os colaboradores são sempre nomes respeitados no meio onde atuam, passando assim a confiabilidade para todos os leitores.

Uma das características mais fortes da revista é a divulgação dos artistas locais, tendo um espaço literário para escritores conhecidos e dando oportunidades para os que não são poderem expor os seus textos, poesias, cordéis e crônicas.

A bimestralidade da revista tem um sentido: uma revista de bairro precisa de um tempo para circular, para ser assimilada pelos moradores, isto de uma maneira leve, sem maiores angústias, visto ser uma revista feita com emoção e muito respeito pelos seus leitores. esta sim, é uma característica especial da revista: EMOÇÃO.

E é assim que Taciana Valença dirige, coordena, edita e segue com seus leitores desde 2008, entrando em 2012 no seu quarto ano de circulação.

Seja bem vindo!