quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MTV exibe programa especial do FIG 2009 nesta sexta (7) O apresentador Felipe Solari faz um passeio pela cidade das flores, apresentando os destaques e trechos da programação do 19º Festival de Inverno de Garanhuns

Os melhores momentos da décima nona edição do Festival de Inverno de Garanhuns poderão ser conferidos na primeira parte do ESPECIAL FIG 2009 que a MTV (Canal 7) exibe nesta sexta-feira (7), às 22h30 para todo o Brasil. Uma equipe da emissora acompanhou toda a programação dos dez dias de Festival, promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Foram investidos R$ 8 milhões de reais na festa, que recebeu cerca de 400 mil pessoas vindas de todas as partes do estado e do país.

Neste primeiro programa, o VJ Felipe Solari faz um passeio por alguns dos 14 polos de atrações espalhados por toda a cidade, conversando com artistas locais e com o público que prestigiou o evento marcado pela diversidade cultural. O apresentador foi até a Esplanada Guadalajara - conhecida também como “Palco das Multidões - para entrevistar músicos já consagrados nacionalmente como Maria Rita, Lenine, Moraes Moreira e a banda Cachorro Grande. Além dos shows da Esplanada – que nesta edição recebeu também Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado, Wanderléa, Jorge Ben Jor e entre muitos outros –, quem assistir ao programa poderá ver ou rever as apresentações que aconteceram nos espaços dedicados à música pop, erudita ou instrumental e ainda conferir a variedade de expoentes da música regional que passaram pelo palco de cultura popular. As outras linguagens artísticas - circo, teatro, cinema, dança, literatura, artesanato e artes visuais - contempladas pela grade do Festival também foram registradas pela equipe da emissora, que teve trabalho para acompanhar as mais de 300 atrações incluídas na programação deste ano. A reprise do programa vai ao neste domingo (9), às 19h15.

MTV ESPECIAL FIG 2009 (Parte 1)

Exibição: 07/08 (sexta-feira) às 22h30
Reprise: 09/08 (domingo) às 19h15
Emissora: MTV (Canal 7)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.