terça-feira, 17 de agosto de 2010

SEMANA BURLE MARX

Praça de Casa Forte
Foto: Taciana Valença

Inserida na programação da Semana Burle Marx , em homenagem ao paisagista, que tantas contribuições deixou no Recife, foi realizado no dia 14 de agosto, passeio de ônibus pelas praças de sua autoria, de sua intervenção . A iniciativa é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o comitê Burle Marx. A programação se estende também para os próximos sábados 21 e 28, com saídas programadas para a Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, às 14h30.



Durante o trajeto, serão percorridas as praças da República, do Derby, Euclides da Cunha (Internacional), Casa Forte e Faria Neves (Dois Irmãos), além dos Jardins do Campo das Princesas. Para participar é necessário levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para os desabrigados das chuvas. No total serão disponibilizados 40 lugares por passeio.


Essa programação visa, além de tornar conhecido o paisagista e sua obra, aproximar o público da história de nossa cidade, contribuindo desta forma para a valorização de nosso patrimônio e para a importância de sua preservação.

Venha, divulgue, participe! Conheça os jardins que são o cartão postal de nosssa cidade...


Serviço


14, 21 e 28 de agosto, às 14h30

Saídas da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife


Mais informações pelo Disk Turismo: 81 – 3355.8409

2 comentários:

  1. É a história cumprindo o seu papel!

    Que bela oportunidade!


    Nelinho

    ResponderExcluir
  2. Que esses passeios se multipliquem para dar oportunidades de cultura e saber.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.