quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PALESTRA SOBRE BULLYING NA LIVRARIA JAQUEIRA com Dr. CARLOS BAYMA

Infelizmente não pude ir na palestra de ontem sobre Bullying na Livraria Jaqueira, com Dr. Carlos Bayma, mas sei que foi o sucesso de sempre.

Entre no Link abaixo e veja as conclusões sobre a palestra. Não deixe de ler, é muito importante!!!!

O texto abaixo foi do Blog projeto CPM 40+ de Dr. Carlos Bayma.



"A conclusão da palestra de hoje é que todos precisam de ajuda, de apoio, de troca de experiências. Ajuda mútua é passo fundamental para se evoluir na dramática questão do bullying.


Vítimas, agressores, espectadores, pais, professores, diretores, psicólogos, todos necessitam de uma luz para que a situação de assédio - não só escolar - não passe em brancas nuvens, arrancando dos jovens a juventude e os bons princípios de convivência pacífica. O bullying subtrai dos pais noites de sono e momentos de paz e coloca em xeque professores e escolas, que também sofrem.

Punição é só uma parte da solução. A verdade é que tem que existir. Resgatar jovens agressores, assediados e omissos talvez seja o principal de tudo isso. Reintegrar pais nas vidas dos filhos também. Abrir a mente, encurtar distâncias parentais e deixar o assunto bullying à luz de uma discussão mais ampla e menos hipócrita dos segmentos da sociedade completa o ciclo.

No bullying não há um vencedor. Todos perdem, ninguém ganha nada. Isso é ponto básico. Foi bom ver na plateia o Deputado Estadual Alberto Feitosa que me entregou pessoalmente a cópia da Lei nº 13.995, de 22 de dezembro de 2009, sobre conscientização, prevenção, diagnose e combate ao Bullying Escolar, de sua autoria. Trata-se de um passo elogiável rumo à erradicação dessa prática maléfica à sociedade como um todo."

ProjetoCPM Projeto CPM: Conclusões sobre a palestra acerca do Bullying - Livraria Jaqueira http://projetocpm40.blogspot.com/2010/08/conclusoes-sobre-palestra-acerca-do.html#ixzz0x4GK0I6s


http://projetocpm40.blogspot.com


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives


http://projetocpm40.blogspot.com/2010/08/conclusoes-sobre-palestra-acerca-do.html

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.