quinta-feira, 29 de abril de 2010

FEIRA DE TURISMO BNTM

www.twitter.com/fundarpe

Mostra fotográfica organizada pela Fundarpe é uma das atrações da Feira que começa nesta quinta-feira (29), em Porto de Galinhas


A abertura da 19ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que começa nesta quinta-feira (29), às 19h, em Porto de Galinhas, terá a participação da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O evento turístico, considerado o maior do Nordeste, recebe o Espaço Pernambuco Nação Cultural com uma exposição fotográfica que destaca quatro manifestações culturais da região: maracatu de baque solto, maracatu de baque virado, caboclinho e cavalo-marinho. O espaço está instalado na Vila de Todos os Santos, em Maracaípe.


As fotos que compõem a mostra estão acompanhadas de textos que elucidam a dimensão e importância artística de cada manifestação. A intenção é divulgar a diversidade cultural do Estado e as políticas públicas desenvolvidas pela Fundarpe para fortalecer as expressões artísticas presentes na região nordestina. As quatro manifestações concorrem ao título de patrimônio imaterial, concedido nacionalmente pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


Turismo e Sustentabilidade – O evento segue até o sábado (1) e deve movimentar um volume de negócios em torno de U$ 240 milhões. Profissionais dos Estados Unidos, Europa e América Latina e de vários estados brasileiros devem comparecer à feira. Com apoio da Secretaria de Turismo (Setur), o evento levanta as bandeiras do meio ambiente e do turismo auto-sustentável. Nesta edição, a BNTM contará com áreas climatizadas, salões para standes, espaços de convivência, além de um lounge à beira-mar de 150 metros quadrados, em formato de píer, dedicado aos metting points. Ao final do evento, os participantes serão convidados a plantar um árvore no litoral pernambucano.




ACESSE


www.nacaocultural.pe.gov.br






Assessoria de Comunicação - FUNDARPE


fundarpe@gmail.com


(81) 3184.3005 / 3009



Porto de Galinhas
Foto: Taciana Valença