segunda-feira, 1 de março de 2010

IRB movimenta show de jazz no 1º domingo de março






































O Instituto Ricardo Brennand dando continuidade a seu projeto musical mensal Acordes para o Museu movimenta neste domingo,dia 07 de março, às 15h30, show com o grupo pernambucano Dom Ângelo Jazz Combo. A iniciativa, coordenada pela Ação Educativa do complexo cultural, na Várzea, visa juntar em um único espaço música e arte e divulgar o trabalho de artistas pernambucanos. A apresentação acontece no palco montado nos jardins, em frente à cafeteria.


Com um repertório focado na música de qualidade, os integrantes do grupo viajam pelas músicas lendárias do jazz instrumental norte-americano e da bossa-nova, sem deixar de flertar com os ritmos e os trejeitos da tradição musical pernambucana. Essa é a proposta do grupo liderado pelo guitarrista, violonista, artista e compositor Dom Ângelo e seus amigos de universidade Márcio Silva (bateria), Thiago Albuquerque (Piano) e Jorge Rodriguez (baixo acústico). No repertório, obras autorais e músicas de Miles Davis, Dave Brubeck, John Coltrane, Duke Ellington, Tom Jobim, Cole Porter, entre outros.


“Iremos fazer um show clássico, leve, alegre e cheio de improvisos, no palco montado nos jardins do IRB, em frente à cafeteria”, confidencia Dom Ângelo. Antes de formar o grupo, o músico já contabilizava em seu currículo trabalhos com a Banda Seu Chico, Mula Manca & a Fabulosa Figura, Sambê e o guitarrista Salvador Santo.


Serviço:

Acordes para o Museu: Dom Ângelo Jazz Combo


Quando: 07 de março de 2010



Hora: 15h30


Onde: Instituto Ricardo Brennand - Alameda Antônio Brennand, s/n -Várzea


Informações: (81) 21210352 -  (81) 21210352 - (81) 21210365 - (81) 21210365 














Contato:






Dom Angelo – (81) 9924-5104