quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Brincar em Jogo


Um aspecto aceito por muitos autores é que tanto o jogo, como a brincadeira e o brinquedo, além de fazerem parte da cultura de um povo, propiciam o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma livre e prazerosa, pois, através desses instrumentos se aprende brincando.

A auto-estima, uma das condições do desenvolvimento normal, tem sua gênese na infância, em processos de interação social – na família ou na escola – que são amplamente proporcionados pelo brincar. Desse modo, é de grande importância que os adultos (pais, professores, responsáveis pelas crianças e adolescentes) compreendam e utilizem o brincar como um recurso privilegiado de sua intervenção educativa, pois o brinquedo educativo propicia situações de aprendizagem que ensinam a pensar de forma criativa e crítica num ambiente lúdico.

O brincar tem o poder de, ao envolver e motivar a pessoa, resgatar seus processos mentais de forma saudável.

Aprender brincando possibilita a produção de uma experiência significativa para crianças e adolescentes, tanto em termos de conteúdos escolares como no desenvolvimento de competências e de habilidades que com certeza irão acompanhá-los em toda a sua vida de aprendente.

Atenta a essa demanda, a Divertec, empresa pernambucana de tecnologia educacional, agora oferece um espaço onde você pode encontrar diversidade em atividades, softwares e brinquedos voltados para a diversão, aprendizagem e uso de tecnologia e robótica.

www.divertecweb.com
Rua Conselheiro Nabuco, 292. Lojas 1 e 2 Casa Amarela - Recife.
Fones:(81)30759280/99782583/96267407

Professora Vancelide Jordão
Professora Vanja Jota

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.