segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MOSTRA FOTOGRÁFICA NA FLIPORTO


Ecologia e meio ambiente integram mostra fotográfica na Fliporto 2009



Expo Ecologia será aberta no sábado (07), na Flimaraca e segue para o Espaço Arena, em Porto de Galinhas.


A quinta edição da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto), entre 5 e 8 de novembro no balneário considerado o mais visitado do país pelo nono ano consecutivo, terá uma programação variada e polos descentralizados. Eduardo Côrtes, criador e produtor executivo da Fliporto salienta que a ‘Expo Ecologia’ é uma dessas atrações. A mostra itinerante será aberta no sábado (7), a partir das 13h, na Flimaraca, montada na Vila de Todos os Santos, em Maracaipe, espaço que integra a programação da Fliporto pelo primeiro ano. No domingo (08), a exposição será conferida no Espaço Arena, em Porto.

A exposição reunirá 32 fotos focando a temática ecologia e meio ambiente. Este ano a programação será ampliada, com uma dedicação especial à fauna marinha. Retratará quatro temas fundamentais: tartarugas marinhas, cavalos marinhos, barreiras de corais e manguezais. Em Maracaípe, a mostra acontece na Biblioteca Comunitária do lugar, onde haverá diversas atividades voltadas para o público infanto-juvenil e atrações também focadas no meio ambiente.

Segundo o fotógrafo Marcelo Guimarães, que lançou a programação ecológica da Fliporto no ano passado com a exposição de Baobas (arvore secular com predominância no litoral pernambucano), este ano a Expo Ecologia contará com alguns parceiros na sua realização como a Ecoassociados, o Projeto Hipocampus e a Associação de Mergulhadores de Porto de Galinhas, entidades que cuidam da preservação da biodiversidade do balneário durante o ano todo.

“Temos outras entidades em Porto de Galinhas preocupadas com a preservação do ecossistema da praia, mas essas três tem assumido papel fundamental nessa proteção”, comentou o fotógrafo. A exposição apresentará a biodiversidade que é parte do cenário paradisíaco de Porto de Galinhas, com suas águas esverdeadas num cenário convidativo. “São espécies que se transformam num verdadeiro convite para a execução de um trabalho fotográfico. Um registro da riqueza natural da praia”, disse o organizador da exposição.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.