quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Criança: sempre uma Luz em nossas vidas.


Como estrelas, essas pequenas luzes brilham em nossas vidas, trazendo-nos, ternura, amor, vida, sorrisos e tantas, tantas emoções!

Queríamos falar de cada uma delas, cada historinha de vida, tão únicas em nossos corações, mas como nos seria impossível, escolhemos uma dessas luzes como uma maneira de homenagear através dela, cada criança e cada dom que carregam dentro de si, muitas vezes na espera de que sejam despertados ou simplesmente melhor estimulados para que possam iluminar com toda intensidade de que são capazes.

Ela chama-se Luz Morena Vasconcelos e começou a estudar piano em casa, apenas com seis anos, com a professora Angélica Arruda, formada no Conservatório Pernambucano de Música e na Universidade Federal.

Já aos 7 anos, participou do IX TORNEIO DE PIANO no Conservatório Pernambucano de Música, executando, de Isabel Van Nort - Cinderela no Baile; Gaó Gurgel – Bidú; Radamés Mosca – Burrinho Travesso e Salvador Callia – Flores e Pérolas. Ganhou o Prêmio Revelação do Torneio.

Aos 9 anos, participou em São Paulo na Fundação Magda Tagliaferro, do XI Concurso Nacional de Piano, em 2009, executando J.S.Bach – Invenção a Duas Vozes; L.V. Beethoven - Sonatin em Fá Maior - Primeiro Movimento e H.Villa Lobos – Saci, onde ganhou o primeiro lugar na sua categoria.

No dia 03 de Julho de 2009 se apresentou para a Orquestra Criança Cidadã na
sede da orquestra onde também foi expectadora de Alguns Solistas da
Orquestra.

No site da Orquestra podemos assistir a uma pequena entrevista em Notícias – Troca de Experiências.

www.orquestracriancacidada.org.br/noticias/7_03.09_luz_morena/

Luz está começando a compor e a sua mais recente composição chama-se
"Mistério". Atualmente, está começando a estudar Haydn em Concerto para Piano Orquestra de Câmara.

Parabéns para nossa Luz Morena Vasconcelos, grande merecedora desta homenagem e um exemplo para todas as crianças no sentido de que tudo que se faz com amor e dedicação refletirá, mais cedo ou mais tarde, numa realização pessoal e sucesso profissional.

Sucesso, crianças! Que sigam sempre num caminho de Luz.

* Luz Morena Vasconcelos é filha do extraordinário percussionista Naná Vasconcelos.


Taciana Valença

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.