quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Guizado é destaque na programação do Observa e Toca deste sábado (15)

Banda de Gui Mendonça, com participação de Lúcio Maia (Nação Zumbi), se apresenta na Torre Malakoff, que também recebe Estuário e Pocilga Deluxe

Neste sábado (15), o Observa e Toca Malakoff traz ao público recifense o show de Guizado, projeto experimental do trompetista Gui Medonça, que toca acompanhado músicos como Lúcio Maia (Nação Zumbi), Curumin, Regis Damasceno e Ryan Batista – estes dois últimos do grupo Cidadão Instigado. A Torre recebe também os shows das bandas Estuário e Pocilga Deluxe, além da palestra de André Faleiros, sobre música no Circo Du Soeil. A iniciativa é da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Diferentemente dos outros dias, a programação será a aberta com os pocket shows, começando com Guizado (SP), às 17h30. O grupo extrapola as fronteiras do jazz, rock ou da música eletrônica e faz uma miscelânea de ritmos tão diversos quanto os sons produzidos em uma metrópole como São Paulo, cidade natal do líder da banda, Gui Mendonça. No show, eles apresentarão músicas do álbum Punx, que, em 2008, figurou na lista dos melhores do ano da revista Rolling Stone.

Quem sobe ao palco, em seguida, às 18h40, é o grupo pernambucano Estuário. Formado em 2003, a banda apresentará músicas do CD Vento das Águas, lançado no ano passado. “Nossa influências vão desde a música de raiz brasileira à mais contemporânea, passando pela música oriental, jazz e rock progressivo. Fazemos música instrumental brasileira com influências do mundo”, afirma o guitarrista Guga Oliveira.

Ás 19h20 é vez do pessoal da Pocilga Deluxe encerrar os shows da noite, mostrando um som que eles autodenominam de psicopop, com pegadas de rock bem vibrantes. A banda surgiu em 2007 e ganhou notoriedade ao tocar no festival Coquetel Molotov do ano passado. No show, o público poderá curtir algumas músicas do EP Aurora, como “Amor de cemitério”, “Paris é uma festa”, “Tique”, além de covers de Serge Gainsbourg, por exemplo.

Ao final da programação musical, às 20h, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo mágico do Cirque Du Suleil. Isso porque um dos responsáveis pelo recrutamento de instrumentistas da trupe, André Faleiros, ministrará a palestra A música no Cirque Du Soleil, encerrando a programação deste sábado (15).

Sopa de Auditório – No domingo (16), a Torre Malakoff recebe o Sopa de Auditório, sob o comando de Roger de Renor. O programa desta semana conta com duas importantes atrações do cenário musical recifense e uma inédita apresentação internacional. A partir das 16h, passarão pelo palco a Banda Musical Curica, a Caravana do Delírio e o saxofonista holandês Fred Berkmeier. O Sopa de Auditório é apoiado pela Fundarpe e é transmitido ao vivo, todo os domingos, pela TV Universitária (Canal 11), das 16h às 18h.

Observa e Toca Malakoff

Data: 15/08 (sábado)
Local: Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha, s/n. Recife Antigo)
17h30 – Guizado
18h40 – Estuário
19h20 – Pocilga Deluxe
20h – Palestra A música no Cirque du Soleil

Entrada gratuita

Programa Sopa de Auditório

Data: 16/08 (domingo)
Horário: 16h
Local: Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha, s/n. Recife Antigo)
Exibição: Aos domingos, das 16h as 18h - Exibição ao vivo pela TVU (canal 11)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.