segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Casa da Cultura promove Semana do Artesanato




Depois de dedicar o mês de julho às atividades ligadas à área de dança, a Casa da Cultura de Pernambuco promove, a partir desta segunda-feira (24), a Semana do Artesanato, que irá trazer mostras e palestras sobre a arte popular. A programação especial integra o projeto da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) de dinamização da rede de equipamentos culturais do estado. Até o final do ano, a antiga casa de detenção promoverá atividades voltadas para cada linguagem artística.

Quem visitar o espaço até a próxima sexta-feira (28) irá se deparar com artesãos produzindo seus trabalhos nos próprios corredores da Casa, mostrando ao público todo o processo de produção das obras. Ficarão expostas pinturas em tela, artesanato indígena, além de peças feitas de madeira e barro.

Uma das mais tradicionais lojas da moda artesanal pernambucana também colocará suas peças em exposição. A Fátima Rendas realizará a 13ª edição de sua mostra anual de produtos, feitos a partir da renda renascença. São vestidos de noiva, caminhos de mesa, almofadas, entre outras peças de rendas que estarão em exposição até o final do mês de setembro.

Encerrando a Semana do Artesanato e celebrando o mês do folclore, haverá a palestra Folclore ou cultura popular: um fato social?, ministrada pela pedagoga Vicência Barbosa, que também é pós-graduada em artes cênicas e desenvolve pesquisas sobre manifestações populares. A palestra acontecerá às 15h, no Hall Central.

Serviço

Semana do Artesanato da Casa da Cultura

Data: A partir de 24/08 (segunda-feira)
Horário: das 9h às 19h
Local: Casa da Cultura de Pernambuco (Rua Cais da Detenção – s/nº- Santo Antônio, Recife –PE)

Entrada Gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.