segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mulher o escambau!


Para variar eu estava com pressa (só ando apressadinha) e pelo visto a única vaga que tinha na frente daquele Shopping era aquela. Era pequena. Digamos, na conta! Mas eu ia tentar. Nessas horas eu queria um carrinho tipo KA, pois o meu é um OVNI Jurássico (é esse disparate mesmo aí).

Estava lá eu, relembrando ao pé da letra minhas lições de como estacionar (faço isso quando a situação tá dificil). Quando olho um pouco mais à frente, do outro lado da rua, havia uns cinco taxistas me olhando (era um ponto para táxis). Tive certeza que estavam todos apostando que eu não colocaria aquele carro ali.

Só de imaginar, fiquei irritada, pressentindo os comentários:

"-Só pode ser mulher” "- Aposta quanto que ela desiste?" Isso foi me deixando um pouco distraída. Lembrei de uma amiga baiana que quando um homem fazia barbeiragem, ela dizia exatamente o contrário: "- Só podia ser Homem!

"Olhei com um ar de superioridade e pensei: "agora é uma questão de honra!" Desistir eu não vou! Fiquei calma (sou uma mulher calma, tranquila e equilibrada, pensei...). Não posso passar de três tentativas.

Fingi que não estava ligando para eles e segui minhas lições à risca, além de um sortudo golpe de vista (porque tava russo mesmo!). Enfim (e já bem devagarzinho para não encostar no carro de trás, já que isso seria uma desmoralização), consegui o feito! UFA!

Beleza. Como diria um tio meu: "Daí então, gargalharei". E na maior moral (ainda retoquei meu batom,) desci do carro e passei por eles. Mas deu uma vontade enorme de dizer:

-" Só podia ser mulher o escambau!”

Taciana Valença
Escritora

Um comentário:

  1. kkkkkk
    Adorei!
    As mulheres estão no comando... acabou aquela época de "dependência"!
    Quanto mais vc para pra prestar atenção no que os outros estão falando ou pensando de vc, mais vc se desliga do que deve fazer e é isso que nos leva ao erro.
    Qualquer um de nós pode errar, sendo ele homem ou mulher.
    Quando um bandeirinha em um jogo de futebol marca um lance errado, os homens o xingam, não dizem "só podia ser homem", mas quando se trata de uma mulher... ai é assunto até pra Jornal Nacional... A! Tenha santa paciência! Isso tem que acabar!

    bjo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.