terça-feira, 24 de março de 2009

PERTO DE CASA - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO


















A REVISTA "PERTO DE CASA" comemora no mês de maio seu primeiro ano e aproveita para agradecer aos nossos parceiros pela confiança no nosso trabalho. Sem eles não teríamos chegado até aqui.

Nossa intenção é permanecer sempre agregando mais parceiros e junto com eles, idéias, que nos façam, além de caminhar, crescermos juntos.

Acredito que é importante confiar em tudo que fazemos e fazermos com prazer de quem realmente confia no sucesso de suas investidas.

Ouço, vez por outra, de alguns clientes que a "CRISE" está aí, que a situação tá difícil, etc. Saio pensando que se realmente pensam desse jeito, vão afundar mesmo, mais dia ou menos dia. É na crise que podemos mostrar toda nossa potencialidade, criar, AGIR com mais sensibilidade. É neste momento que podemos demonstrar nossa capacidade de superação. Muitas vezes é nessa "CRISE" que se cresce mais.

Sem querer puxar sardinha para nosso lado, mas puxando, acredito que a propaganda, por mais antigo que possa parecer esse ditado, "é a alma do negócio". Aliado a isso, precisa-se acreditar no que se faz ou no que se vende, procurando melhorar cada vez mais sua qualidade, seja no atendimento ou no produto. De alguma forma você tem que se valorizar.

Já entrei em lojas por conta de propagandas, claro, mas saí em menos de 2 minutos pela qualidade no atendimento.
Entre tantas lojas, porque escolherei uma em que o vendedor parece me fazer "um favor" em atender????

É preciso estar atento a isso, também. Faça uma propaganda bem feita, mas dê o respaldo necessário para que ela realmente possa lhe trazer o objetivo desejado.

Tem uma historinha, que costumo repetir, apesar de velha e mal contada (sou péssima para contar histórias que ouvi), mas vou tentar transmiti-la devido à mensagem que passa:

Um senhor vendia cachorros quentes numa barraca e, pela qualidade dos mesmos, sua freguesia aumentava a olhos vistos. Todos os dias ele gritava para os que passavam :

- Venham provar o melhor cahcorro quente da cidade!

Não se cansava de gritar e com isso, a cada dia, sendo realmente os cachorros quentes de boa qualidade, ele aumentava mais e mais suas vendas. Melhorou sua barraca e estava feliz com seu sucesso.

Um dia, seu filho, que morava fora e eramuito estudado, veio visitar-lhe e disse:

- Não está vendo que isso não pode dar certo, não está vendo a "CRISE" pela qual estamos passando?
Isso não vai dar certo, não percebe?

Diante das palavras do filho "sábio e estudado", ele se recolheu. Parou de gritar pelos seus cachorros quentes, ficou cabisbaixo e sem alegria, não investiu na qualidade que vinha sendo apreciada e suas vendas caíram ao ponto de ter que fechar sua barraca.

É isso, gente.

Ajam, não escutem a crise, escutem vocês, acreditem que são capazes de vencer qualquer dificuldade com criatividade e determinação.

Boa sorte a todos!

Taciana Valença



Parabéns pelo aniversário.Muitos e recheados de idéias, cada vez mais entusiasmo, mantendo este padrão de qualidade que cativa os leitores.Obrigada por publicar a nossa homenagem do Dia Internacional da Mulher no blog.Um abraço, vão em frente.

Miriam carrilho (Ideia Fixa)


Parabéns a vocês e ao Perto de Casa pelas conquistas e pelo competente trabalho que desen.
Abraço

Vancleide Jordão (DIVERTEC)





Um comentário:

  1. A crise mundial não deve ser vista como fonte de desmotivação, devemos sim, ter cuidado, investir com segurança, jamais deixarmos de investir. Todo e qualquer negocio gira em torno de um investimento. Parar jamais.

    Belo o teu texto. A tua visão é segura. Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.