terça-feira, 9 de outubro de 2012

INTENSAMENTE


Devo ter escrito algo sobre isso algum tempo atrás. O interessante é que o tempo passou e as certezas sobre o que escrevi apenas aumentaram.
Passei uns dez anos da minha vida comprando para empresas e jamais achei que saberia vender alguma coisa. Mas uma experiência me mostrou o contrário e quando resolvi fazer a revista Perto de Casa eu já sabia o que enfrentaria e como para conseguir os anúncios que a mantém.
E já se foram 4 anos, entrando 2013 no quinto ano de circulação.
Aprendi muito, conheci muitas pessoas que mesmo sem querer me ensinaram e as quais serei eternamente grata.
Primeiro aprendi a gostar imensamente do que faço, segundo, conquistar um cliente pra mim é a prova de que acredito no que construí e que melhoro a cada dia não mais por mim, mas pelos meus leitores e por todos aqueles que em mim confiaram para anunciarem seus negócios.
Dentre tantas coisas, desenvolvi uma grande sensibilidade e hoje todos os anunciantes da minha revista são selecionados não apenas pelo que fazem, mas pela maneira com que encaram o seu trabalho. É engraçado que nessa triagem que fiz naturalmente percebi que TODOS que continuam e que resolveram anunciar acreditam no que fazem e confiam no que oferecem aos seus clientes. São felizes em seus negócios e por isso mesmo prosperam.
Hoje, quando visito um cliente que fica pensando, bobeando, cheio de dúvidas, eu não insisto, não invisto, nem persisto, pois não é esse tipo de anunciante que desejo ter nas páginas da Perto de Casa. Todos os que ficam são confiantes, felizes e acreditam no que oferecem aos seus clientes. Por isso mesmo confiam no retorno de um anúncio, simplesmente por que confiam "no seu taco"!
Fico feliz por ter desenvolvido essa habilidade, essa sensibilidade, pois raramente erro.
É preciso acreditar no que se faz, ter certeza das decisões que se toma para que tudo flua naturalmente. Tudo conspira a favor quando as decisões são tomadas com alegria, quando acredita-se que vai dar certo.
Não adianta colocar anúncio em jornal, revistas ou seja lá onde for se não existe felicidade nem gosto real pelo que se faz, pois isso reflete em todo resultado final. Hoje, certa disso, não volto em clientes que tenham um astral ruim ou que pensam muito numa decisão tão simples e isso só está fazendo bem para a revista. Os anunciantes que hoje continuam nas páginas da mesma carregam uma vibração boa que reflete em meu trabalho, no deles e no perfil de cada edição.
Vamos em frente e que essa energia se propague cada vez mais.
A intensidade e emoção com que as coisas são feitas é que dá a cor e a alegria ao que se  desenvolve.
Obrigada a todos os anunciantes que acreditam em meu trabalho e em si mesmos. Não acredito muito em sorte e sim em trabalho, bom astral, simpatia, amabilidade, bom atendimento, cordialidade, humildade  e pensamento positivo sobre as decisões que são tomadas.

(Taciana Valença)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.