sábado, 22 de setembro de 2012

VAIDADE AO VOLANTE




"Se ela se penteia eu não sei

Se ela usa maquiagem eu não sei

Se aquela mulher é vaidosa eu não sei

Eu não sei, eu não sei"


(Salão de  Beleza, Zeca Baleiro)

Se o Zeca Baleiro não sabe, nós mulheres sabemos, é vaidosa sim! Tanto que a mulher recifense tá tirando proveito até dos engarrafamentos para ficar mais atraente. Batom, sombra, lápis, pentes, perfumes e tudo o mais que precisa agora anda dentro da bolsa e do carro.
É que ao invés de se estressar reclamando do trânsito, ela resolveu se arrumar enquanto os carros decidem andar. Melhor assim! Ganha na saúde e na aparência.

O problema (para os outros), é que ela deixa de buzinar e às vezes  esquece que tem que andar!
Está surgindo até comentários em mesa de bar sobre o assunto. Uma amiga me disse que  dois homens já comentaram sobre isso. Um senhor, vendo-a colocando batom comentou: "- Tão bonita, não precisa de batom" e mais um outro fez alguma observação que não lembro agora.

Cantada? Não sei, mas pelo menos as pessoas estão interagindo mais nos engarrafamentos. Estressar não adianta, xingar também não. Para os criativos, relaxar da melhor maneira é a solução.


Eu escrevo poesias, retoco batom, pó e etc, arrumo a bolsa e por aí vai. Tudo flui mais rápido e com certeza chego mais bonita do que saí de casa.

Um dia cheguei no médico super maquiada, tomei um susto quando olhei no espelho do elevador! Bem, temos que ter cuidado com excessos, no mais o trânsito tem ajudado a andar de carinha bonita.



(Taciana Valença)







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.