quinta-feira, 28 de junho de 2012

EXPOSIÇÃO : Desalinhos de Kelen Linck - Casa do Cachorro Preto - Olinda


Azulejos, canecas e pratos. Peças em porcelana coloridas e cheias de comando: vá pra casa, beba mais, diga uma verdade, salve um amigo, deixe de manha, desligue na cara.

Tudo isso num colorido sem igual.

São as novidades na criação de Kelen Linck, que podem ser conferidas na exposição “Desalinhos”, com abertura neste sábado, 30 de junho, às 17h n’A Casa do Cachorro Preto, em Olinda.

Kelen Linck coloca prédios, ondas e bichos em quadradinhos como tabuleiro de um jogo e não poupa as provocações: café ou coca?, do que você tem medo?.

Aos 35 anos, em sua segunda exposição, Kelen, que nunca concluiu o curso de design, ao deixar a atividade formal de diagramadora de um jornal da cidade resolveu se dedicar agora, como ela mesma diz, a ”fazer e dizer o que quer.”

Mesmo com temas nos desenhos variando num mesmo círculo, é impossível encontrar um igual ao outro. O colorido é como um espelho. É do jeito que ela se vê “como eu, minha casa e tudo o que eu faço. Uns bichos estranhos, que não se sabe se é ave ou mamífero ou reptil”.

Se a intenção é ser divertido, fazer graça das situações que todo mundo passa, a dureza das palavras se alegra com as cores fortes que usa. Os textos, presentes em tudo, são para Kelen uma confissão “coisas que eu preciso dizer pra mim mesma, ou que queria dizer pra alguém mas sei que não devia”, reflete. No entanto, há sempre uma identificação com uma frase ou outra, porque se referem a situações pelas quais todo mundo está sujeito a passar.

Uma novidade na criação da artista são os pratos. O que era uma costumização caseira agora se apresenta em 4 conjuntos, cada um com prato grande, de sobremesa, xícara e pires. Cada um diferente do outro. Com flores e caveiras, os pratos também podem ser feitos especialmente para o apreciador que quiser adquirí-los.

Em “Desalinhos”, Kelen Linck desconserta a delicadeza, pertuba qualquer alinhamento e proclama a desordem colorida.

No mesmo dia e local acontece a festa SkayDub com King Size, DJ Patrick Tor4, DJ-VJ Marcelo Lyra, DJ Lufer (SP) e VJ Leo Antunes

A Conferir:

Abertura Sábado dia 30 de junho de 2012

17h

A Casa do Cachorro Preto

Rua 13 de maio,99 – Olinda - PE
Fone - 81 34932443

Kelen Linck - 81 92885391

Raoni Assis - 81 98850480

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.