sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GRIFE DO CARNAVAL MULTICULTURAL DO RECIFE ABRE PASSARELA DE DESFILES DA OCUPAÇÃO MODA CULTURAL



Evento acontece nesta terça-feira (7), às 19h, no Paço Alfândega

A Grife do Carnaval Multicultural 2012, um dos diversos projetos especiais da Prefeitura do Recife que acontecem durante o período momesco, lança a sua coleção nesta terça-feira (7), a partir das 19h, no Paço Alfândega. O desfile das peças assinadas pela designer Bete Paes abre a programação da passarela do Ocupação Moda Cultural, no Paço Alfândega, evento que insere a moda pernambucana no ciclo carnavalesco do Recife.

O público poderá conferir peças como camisas e regatas femininas e masculinas, vestidos, bermudas e bolsas em 15 modelos criados por Bete Paes, que este ano investiu em ilustrações que remetem à obra do artista plástico José Cláudio, um dos homenageados do Carnaval 2012. Além de modelos profissionais, o desfile conta com convidados da sociedade pernambucana, como artistas, jornalistas e técnicos da PCR.

As peças são ilustradas com estamparias personalizadas por padronagens representativas do Carnaval 2012, a partir dos desenhos que o próprio José Cláudio criou, com exclusividade, para a decoração que tomará as ruas do Recife durante a festa multicultural. São ilustrações que remetem aos símbolos do carnaval recifense, como passistas de frevo e La Ursas, além de elementos recorrentes nas obras do artista, como pássaros e frutas da nossa região, e personagens femininas presentes nas músicas do outro homenageado, o cantor e compositor Alceu Valença.

Confeccionadas pela Arte Mídia Humana, as roupas e acessórios serão comercializadas no Shopping Paço Alfândega, em boutiques da cidade e na loja oficial da grife, que funcionará na Central do Carnaval, no Terminal Marítimo de Passageiros, no Marco Zero. As vendas começam no dia 7 e seguem até o fim da folia.

SERVIÇO:


Desfile da Grife do Carnaval - Ocupação Moda Cultural


Quando: 7 de fevereiro


Local: 1º Andar do Paço Alfândega, Bairro do Recife


Horário: 19h


CONTATOS PARA IMPRENSA:


Coordenação de Imprensa- Margot Rodrigues - (81) 9186.6392 / 9656.4268


Carolina Vasconcelos - (81) 9206.8895


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.