terça-feira, 2 de agosto de 2011

3º FESTIVAL RECIFENSE DE LITERATURA EM AGOSTO


Entre os dias 14 e 21 de agosto de 2011, acontece o 3º Festival Recifense de Literatura, que já entrou para o calendário de eventos importantes da cidade do Recife.

O evento terá uma vasta programação e contará com renomados escritores, poetas, ensaístas e contistas do Brasil, Peru e França, além de professores, estudantes e educadores da Secretaria de Educação do Recife.

 A escolha da data do festival deve-se à existência de lei municipal que instituiu o Dia do Poeta Recifense, tomando como base o nascimento do poeta Mauro Mota (16 de agosto). Três eventos especiais movimentarão o festival, como, o Dia do Poeta; Recitais de poesia nos mercados públicos da cidade; e uma conferência sobre o escritor Julio Verne, na Aliança Francesa, proferida pelo escritor, poeta e crítico de cinema Fernando Monteiro.

Lembrando que haverá também no dia 17, uma aula-espetáculo Cordel em Revista, a cargo da União dos Cordelistas de Pernambuco, no Teatro Hermilo Borba Filho. http://www.recife.pe.gov.br/pr/seccultura/festival_literatura.php.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.