segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FAÇA MPARTE DESSE ESPETÁCULO! TEATRO PARA BEBÊS.


O Cirquinho de Luisa


Sucesso de público no Rio de Janeiro chega a Recife na Semana das Crianças


a primeira peça de teatro para bebês e primeira infância

“O Bebê e o Mar” e “O Cirquinho de Luísa” são frutos do nosso trabalho de pesquisa sobre a primeira infância, dos 6 meses aos 04 anos (podendo estender-se aos 06 anos). Para ambos os espetáculos desenvolvemos um estudo focado no imaginário dos mais pequeninos. De entre os principais elementos da nossa pesquisa, em “O Bebê e o Mar” houve algo que foi essencial: a recepção do público no primeiro espetáculo. Cada apresentação nos demonstra algo inesperado e mágico. Nesta surpreendente viagem pelo mundo dos muito pequenos podem revelam-se sempre grandes surpresas.


Em nossos espetáculos para bebês, a curiosidade e a participação dos menores são suscitadas através da voz e da palavra, do movimento e do gesto, da iluminação baseada na cromoterapia, dos sons e das melodias arrancadas aos objetos de cena, que ajudam a transportar a atmosfera de volta à primeira infância. A musicalidade e os ritmos convidam à participação e transformam os pequenos expectadores em figuras ativas do espetáculo. Através da magia do teatro, são trocados afetos e é estabelecido um entendimento “maternal” anterior ao pedagógico. É uma atividade para ser partilhada com a família do bebê. A comunhão entre as diversas faixas etárias: os mais pequenos serão atraídos pelo sensorial, os mais crescidos pela história e os pais pela magia poética do evento.


O Cirquinho de Luisa

O Cirquinho de Luísa é um espetáculo para bebês que conta o ciclo da vida e o nascimento dos seres. O espetáculo estimula o sensorial das crianças de 06 meses a 04 anos de idade. Cada passagem teatral e cada momento da história são apresentados pela atriz através de um caminho poético, do real ao imaginário, do sugestivo ao pragmático e próximo da realidade do bebê. A duração do espetáculo é de 30 minutos e é recomendado para um número máximo de 100 espectadores. No final do espetáculo os bebês têm oportunidade de explorar o espaço cênico e os objetos utilizados durante a encenação. O espetáculo já foi apresentado no Rio, Angra, Petrópolis, S.Paulo e Mato-Grosso.


Agenda:


7e 8 de outubro – Livraria da Jaqueira 15 hs e 17 hs

9 e 12 de outubro – aguardando confirmação Paço Alfândega e NACC dia 4


11 de outubro – Summerville Resort ( exclusivo para Hóspedes)



Informações:


www.ocirquinhodeluisa.com.br



Produção Executiva NE


Adriana Mayrinck

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.