segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BOLSA DE MULHER



Tá certo que nós, mulheres, temos mania de mudarmos de bolsa. É normal, dentro da anormalidade de se ser mulher, tá no contexto. Hoje até me pego alguns dias com a mesma, pois aquela história de combinar bolsa e sapato graças a Deus não se usa mais (detestava quando se usava).


Mas o que gosto mesmo quando vou trocá-las é de tirar tudo de dentro. É como se estivesse dando uma arrumada no juízo (que não é lá essas coisas!). Saio checando o que tem, o que falta, o que sobra (quase nada além de notas de compras). Todavia essa semana eu mesma me surpreendi com o que encontrei (não, não foi camisinha).


Bem, sei que curiosidade mata, portanto antes que morram, vou responder o que levo na bolsa antes de falar sobre o inusitado.


Vamos para a pequena listinha:


Carteira, talão de cheques, cartões, dinheiro (vez por outra, rs), calculadora (pra calcular o que eu não sei exatamente), colírio, bolsa de maquiagem com: brilho, batons (3), lápis, pó, borrachas para prender o cabelo, prendedor de cabelo (a borracha é só pra emergências, que tipo eu não sei),reserva de um brinco e um anel, escova e pasta de dentes (e fio dental, claro),lenços íntimos (que secam pelo desuso), reserva de protetores íntimos, pente, escova (não sei porque os dois), protetor solar, dois celulares (porque um é só para a família), máquina fotográfica (só em algumas semanas quando cismo de tirar fotos do bairros), caixa com óculos de grau (que geralmente não tiro porque recuso-me a acreditar que preciso para ler de perto), agenda pequena, porta cartões, comprimidos para dor de cabeça, chicletes e algumas outras coisinhas que não lembro (nem vou abri-la agora). Mas semana passada encontrei algo realmente “diferente” e até eu mesma me assustei: uma caixinha de tempero Knorr! O que danado a caixinha de tempero tava fazendo ali? Bem, recapitulando, um dia estava na rua e a moça que trabalha em minha casa ligou dizendo que eu comprasse uma quando voltasse pra casa. Nunca fiz isso, mas desta vez, realmente, entrei no supermercado e comprei só isso (acreditem se quiser). Pois é, só que a caixa ficou por lá, ela como me viu sem sacolas de compras achou que tinha esquecido e eu também esqueci. Que essa moda não pegue, senão daqui há pouco estarei andando com saco de açúcar dentro da bolsa!


(Taciana Valença)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.