sexta-feira, 2 de julho de 2010

" QUE M ARRETADA!"

Não pensei que iria ficar tão chateada com a eliminação do Brasil na Copa, mas confesso que cheguei a ficar um pouco tonta quando soube que a Holanda estava um gol à frente. Digo "soube" porque quando a Holanda empatou eu fui tomar um longo banho com o som ligado, pois algo me dizia que tudo tinha acabado ali. Quando saí do banheiro que soube quanto estava eu pensei: acabou!


Pior foi o otimismo na capa da minha revista: "Brasil Perto do Hexa", claro que achei ousadia, mas foi só para aproveitar o PERTO do nome da revista (Perto de Casa). Na verdade a seleção não passava confiança. Não é por ter perdido, mas sabíamos que não seria fácil, não com essa seleção.


Também não adianta agora ficarmos pixando Dunga. Sabíamos a seleção que tínhamos. Se tivéssemos ganho estaríamos achando que a seleção realmente era boa e que o Dunga tinha razão. Bom, apesar da minha raiva (não pensei que iria ficar tão chateada assim), essa possibilidade existia, claramente, óbvio.


A Holanda já disputou duas finas de Copa, a Holanda que é mais fria, a Holanda que busca ser campeã, fez o Júlio César engolir o gol mais ridículo que já vi em minha vida, justamente após ter escutado meu filho dizer: "Júlio César é muito bom, não vai deixar entrar gol", no que eu respondi: "Os bons também erram, meu filho", parecendo prever o que viria. Às vezes eu detesto esse meu sexto sentido imbecil. Quando entrei no banho eu já sabia que tudo tinha terminado. Além do mais fiquei pensando naquele juiz de olhos fechados que parecia ter a mente trabalhando em "slow motion", ele estava me deixando extremamente irritada.

Agora a única coisa que não quero nesta copa é ver a Argentina Campeã.


"Pelamordedeus"! Maradona nu não!!!!!!!!!! Ninguém merece!

Bem, tiro o chapéu para Johann Cruyff quando disse que "não pagaria para ver a seleção brasileira jogar" e alegando que o Brasil se transformou em "um time como qualquer outro da Copa". Pura verdade que não enganava ninguém, mas que, como brasileiros, acreditávamos, movidos certamente pela emoção e pelas melhoras que o Brasil andava apresentando.


Só que Copa do Mundo não é treino, é valendo!

Pois é, não vou perder a esperança de sentir emoção em Copas do Mundo, mas que faz falta faz! Faz falta uma seleção de verdade, com craques que convencem, que emocionam, mesmo que não vençam, como 82.


A mediocridade é isso, uma "merda arretada", como diria meu pai após um jogo como este.


A mediocridade é um "pode ser" sem graça, que mesmo que fosse não teria sido, realmente, entendem?


Desculpem os palavrões e o desabafo, mas é isso, por enquanto. Quando começar a raciocinar novamente pode ser que eu escreva algo mais leve, menos emotivo, mas não será certamente com a mesma sinceridade.




O que me resta agora é aproveitar o pouco que tenho de sangue alemão (Leimig) e torcer pela Alemanha. Contra a Argentina eu serei alemã desde que nasci!


Brasil perder ainda vou digerir, mas aguentar a Argentina Campeã será pior!


Quero ver Maradona na Lama!



Bem, é isso, vamos ao trabalho agora.

(Taciana Valença)