quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lançamento do CD "Afrosambajazz" em turnê oficial





































Data: Hoje 

Hora: 21:00 - 23:00



Local Teatro da UFPE




Os Afrosambas compostos por Baden Powell entre meados dos anos 60 e início dos 80 formam um dos mais belos e impressionantes conjuntos de canções da música popular brasileira. Agora, quatro décadas depois da primeira gravação de alguns deles no clássico disco com Vinicius de Moraes, os arranjadores, instrumentistas e produtores Mario Adnet e Philippe Baden Powell retomam a série de composições do extraordinário músico, mesclando... temas conhecidos e diversas obras inéditas. O resultado do trabalho de ambos é o cd Afrosambajazz (Biscoito Fino) que comprova que a música que saiu do violão e do talento de Baden Powell tem um inesgotável potencial de renovação.







Afrosambajazz (título criado por Philippe, filho mais velho de Baden) será interpretado no palco pela quase totalidade dos músicos que gravaram o cd. A banda, dirigida por Mario Adnet (violão e voz) e Philippe (piano e voz), é formada por: Marcos Nimrichter (piano elétrico e acordeom), Jorge Helder (baixo acústico), Jurim Moreira (bateria), Armando Marçal (percussão), Jessé Sadoc (trompete), Eduardo Prado (trompa), Everson Moraes (trombone), Joana Adnet (clarinete e voz), Henrique Band (sax alto e flautas), Edú Neves (sax tenor e flautas), Teco Cardoso (sax barítono e flautas) e a participação de Antonia Adnet (violão de 7 cordas).






Itaú BBA Apresenta: Afrosambajazz - A Música de Baden Powell ,um projeto de Mario Adnet e Philippe Baden Powell, com Orquestra Afrosambajazz e participação especial de Mônica Salmaso. Teatro da UFPE, 22 de Julho às 21h.

Informações (81) 3207-5757 - (81) 3207-5757

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.