terça-feira, 22 de junho de 2010

VÁ AO CINEMA SÃO LUIZ! Programação de 23 de junho a 1º de julho


Até esta quinta-feira (24), o longa metragem de Sérgio Machado, Quincas Berro D’Água (2010)estará em cartaz no Cinema São Luiz. A sala realizará projeções normalmente, nesta quarta-feira (23), véspera de São João, em três sessões: 14h, 16h30 e 19h. No entanto, na quinta-feira (24), em virtude do feriado, acontecerão apenas as duas primeiras sessões. Já na sexta (25), não haverá exibição devido ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

O filme faz uma releitura da obra literária de Jorge Amado, publicada em 1961, cujo título original é A morte e morte de Quincas Berro D’Água. A película mostra as aventuras do funcionário público aposentado Joaquim Soares da Cunha, que decide abandonar a vida pacata familiar para viver na boemia. Algum tempo depois, é encontrado morto e os parentes providenciam um velório de luxo para regatar a memória do Joaquim recatado. Mas os amigos de farra do defunto aparecem e levam seu corpo para mais uma noitada de bebedeira. Quincas é interpretado pelo ator Paulo José que divide a história com atrizes como Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladmir Brichta e Othon Bastos.

NOVA PROGRAMAÇÃO – A partir deste sábado (26), entra em cartaz, no Cinema São Luiz, Alice no País das Maravilhas, o mais novo filme de Tim Burton. Sucesso de bilheteria mundial, a super produção – uma versão adaptada do clássico de Lewis Carroll -, mostra uma Alice (Mia Wasikowska) já crescida e prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos. Lá ela reencontra os gêmeos Tidilidi e Tidilidum, o gato de Cheshire, o Chapeleiro Maluco, a Lebre Maluca e a Rainha de Copas.

O filme será exibido em três sessões diárias (14h, 16h30 e 19h), exceto no sábado e no domingo, dias em que o público poderá conferir o filme de Tim Burton apenas nas sessões de 16h30 e 19h.

SESSÃO DE ARTE – Os pernambucanos terão uma nova chance de conferir o primeiro filme de um dos mais talentosos e inovadores cineastas da França, no Cinema São Luiz. Os incompreendidos (1959), de François Truffaut permanece em cartaz na sessão de arte desta semana. A obra causou furor no Festival de Cannes, no qual o diretor, então estreante, ganhou o prêmio de direção, e lançou a Nouvelle Vague – o movimento que rompia com a tradição clássica do cinema francês e ao qual se juntaram nomes célebres como Jean-Luc Godard e Claude Chabrol.

O filme narra a trajetória de Antoine Doinel (interpretado por Jena-Pierra Léaud), um garoto mal-amado pelos pais e descartado pelos professores por causa da sua rebeldia. A produção surpreendeu os críticos da época por causa de sua ousadia e livre de convenções. Como o cinema estará fechado na sexta-feira (25), devido ao jogo do Brasil, a sessão de arte acontecerá apenas no sábado, às 10h.

Sessão infantil – A criançada poderá assistir à adaptação de uma das mais famosas histórias em quadrinhos do país. Turma da Mônica - Uma aventura no tempo entra em cartaz no São Luiz e será projetado às 10h e às 14h do domingo (27). O filme, dirigido por Maurício de Sousa, teve co-direção de Rodrigo Gava e é o nono baseado nos personagens das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica. O roteiro é de Emerson Bernardo de Abreu, Didi Oliveira e Maurício de Sousa.

Cine Cabeça – A sessão gratuita de cineclube é uma das opções para este sábado (26), no Cinema São Luiz. A partir das 14h, o público poderá assistir ao documentário Memória para uso diário, da diretora carioca Beth Formaggine. O filme é um relato da história de militantes do movimento Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro, que lutam para ter acesso aos arquivos da ditadura militar que se instalou no país por 20 anos. Após a exibição, haverá ainda um debate com integrantes da seccional do movimento em Pernambuco, mediado pela Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec)

SERVIÇO

Cinema São Luiz

Rua da Aurora, 175, Boa Vista

Entrada R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)

Confira programação completa do Cinema São Luiz de 23 de junho a 01 de julho

Quarta (23)
Quincas Berro D’Água (2009), de Sérgio Machado
Classificação: Livre
Horário: 14h, 16h30 e 19h

Quinta-feira (24)
Quincas Berro D’Água (2009), de Sérgio Machado
Classificação: Livre
Horário: 14h, 16h30

Sexta-feira (25) – NÂO HAVERÁ EXIBIÇÃO DE FILMES

Sábado (26)
Alice no país das maravilhas (2010), de Tim Burton
Classificação: livre
Horário: 16h30 e 19h

SESSÃO DE ARTE
Os Incompreendidos (1959), de François Trufaut
Classificação: Livre
Horário: 10h

CINE CABEÇA
Memória para uso diário (2007), de Beth Formaggine
Horário: 14h
Debate com representantes do Movimento Tortura Nunca Mais, mediado pela Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec)
Entrada Gratuita

Domingo (27)
Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton
Classificação: Livre
Horário: 16h30 e 19h

SESSÃO INFANTIL
Turma da Mônica – Uma aventura no tempo (2006), de Mauricio de Souza
Classificação: Livre
Horário: às 10h e às 14h

Segunda-feira (28) – NÂO HAVERÀ EXIBIÇÃO DE FILME

Terça-feira (29)
Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton
Classificação: Livre
Horário: 14h, 16h30 e 19h

Quarta-feira (30)
Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton
Classificação: Livre
Horário: 14h, 16h30 e 19h

Quinta-feira (1º de julho)
Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton
Classificação: Livre
Horário: 14h, 16h30 e 19h