quinta-feira, 3 de junho de 2010

EXPOSIÇÃO REÚNE PEÇAS FEITAS COM MATERIAL RECICLÁVEL





A partir da próxima segunda-feira (dia 7), a artista plástica e recreadora hospitalar Ziza Pantoja organiza a exposição Preservação Ambiental no Piso G3 do Hospital Esperança. A mostra, que segue até o dia 11, irá fazer um apanhado de um ano de trabalho desenvolvido junto a pacientes e acompanhantes atendidos pelo Projeto Reciclando Atitudes, desenvolvido na Fundação Altino Ventura.

Serão mais de cem peças em exposição, resultado do trabalho e dedicação de aproximadamente 400 pacientes e acompanhantes beneficiados pela iniciativa. A exposição será gratuita e os trabalhos poderão ser adquiridos pelos interessados nas obras de arte que nasceram de materiais normalmente jogados fora. Parte da renda obtida será revertida para o Centro de Reabilitação da Fundação Altino Ventura. Atualmente, as peças podem ser vistas em mostra na Fundação Gilberto Freire.


Reciclando – Promover a consciência ambiental ao mesmo tempo em que leva à criação de belas obras de arte com material que normalmente é jogado fora. Esta é a proposta do Projeto Reciclando Atitudes, que conta com o apoio do Hospital Esperança. Ele é realizado na Escolinha de artes Meninas dos Olhos, junto aos pacientes e acompanhantes atendidos pela Fundação Altino Ventura. Os trabalhos são coordenados pela artista plástica e recreadora hospitalar Ziza Pantoja.