quarta-feira, 28 de abril de 2010

ROBE CURTO NO INSTITUTO RICARDO BRENNAND (02 DE MAIO DE 2010)

Atração internacional comanda show no IRB no domingo(02), às 15h30



Uma miscelânea de ritmos que incluem o jazz norte americano e a música nacional brasileira como forró, chorinho, samba, maracatu, frevo, entre outros ritmos musicais vai invadir o Instituto Ricardo Brennand, neste domingo(02), às 15h30. É que o complexo cultural, na Várzea, recebe o músico de Nova Iorque Rob Curto em seu projeto musical mensal Acordes para o Museu.

A iniciativa que reúne num único espaço música e arte recebe esta atração internacional, que esta em temporada musical no Recife ,com os músicos pernambucanos Rodrigo Samico, Ricardo Fraga e Braulio Araújo. O show no IRB vai misturar as músicas americanas aos ritmos tradicionais brasileiro e nordestino.

As influências de Rob Curto são diversas. Seu primeiro instrumento foi o piano, e com o pai saxofonista, foi criado ouvindo jazz antigo e dançante dos anos 30 e 40. Depois se interessou por outros estilos da música norte-americana como Rock, Funk, Blues e música de raíz como Bluegrass e Zydeco, música tradicional de Louisiana. Mais tarde, começou a estudar sanfona e, através dessa experiência acordeonística, descobriu e se encantou com a música brasileira e nordestina (chorinho, samba, forró, maracatu, frevo, xote, coco e ciranda), mergulhando, definitivamente, no vocabulário, sotaque e sentimento deste estilo musical.

O trabalho de Rob Curto imprime paixão, energia e musicalidade ao acordeon, enobrecendo as inúmeras possibilidades rítmicas e timbrais do instrumento. De acordo com o jornal The Los Angeles Times as composições originais de Curto combinam elementos tradicionais autênticos com pitadas convincentes de jazz.


Fã assíduo da música swing norte americana, jazz piano, funk, rock e blues, Curto mistura todas essa influências americanas com as da música popular brasileira. O resultado é um trabalho original, autêntico e estimulante para fãs de todos os tipos que poderá ser conferido in loco, no palco montado nos jardins do IRB, em frente à cafeteria.


Serviço:


Acordes para o Museu: ROB CURTO


Quando: 02 de maio de 2010


Hora: 15h30


Preço: R$ 5,00 e R$ 2,00 para estudantes. Adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada. Crianças menores de 07 anos não pagam

Onde: Instituto Ricardo Brennand - Alameda Antônio Brennand, s/n -Várzea


Informações: (81) 2121-0365  -  (81) 2121-0365


www.institutoricardobrennand.org.br


ww.acordesirb.blogspot.com