segunda-feira, 22 de março de 2010

ATORES GLOBAIS REVIVEM VIA SACRA DE JESUS NO PLAZZA SHOPPING















Os dias finais que marcaram o ministério de Jesus Cristo na terra, desde a hora em que foi tentado pelo Diabo no deserto, seu famoso Sermão do Monte, a Última Ceia com os apóstolos até a sua morte e ressurreição são retratados na exposição Via Sacra que o Plaza Shopping inaugura desta sexta-feira (19) até 04 de abril, no piso L3, com fotos clicadas pelo fotógrafo João Tavares, sob a curadoria de Carla Guerra, da Carlota Comunicação.

A mostra retrata o cenário da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus/PE e faz uma retrospectiva dos últimos espetáculos, tendo como foco as principais passagens da caminhada de Jesus, vividas por atores como Murilo Rosa, Carmo Dalla Vecchia, Luciano Szafir, Thiago Lacerda e Eriberto Leão, que atuará no papel do Cristo deste ano. Ao todo serão 14 painéis com ilustrações de fotos e textos, em tamanhos de 1m x 1m40.


Durante três anos e meio, falando e ensinado sobre as Boas Novas do Reino de Deus, Jesus curou doentes, alimentou multidões, acolheu crianças e trouxe consolo ao seu povo. Uma dessas passagens de Jesus que ganha destaque na exposição é o seu famoso Sermão do Monte, quando Jesus pregou a uma multidão e ensinou a famosa oração modelo do Pai-Nosso, relatada na bíblia em Matheus 6:9-13.


Outra cena da exposição, mostra que ao entrar triunfantemente em Jerusalém, montado num jumentinho, Jesus é aclamado pela multidão, que estendem vestimentas e acenam com ramos de oliveiras e palmeiras que acabam de cortar. Ao chegar no templo, Jesus não pôde deixar de ficar irritado com a comercialização da adoração de seu Pai e expulsa os vendilhões. Jesus passa a ensinar e a curar cegos e coxos que chegam até ele. E ao verem essas coisas maravilhosas, os principais sacerdotes e escribas ficam irritados e anseiam matá-lo.






 A Última Ceia, uma das mais famosas e importantes passagens de Jesus também é retratada na exposição. Pouco antes do pôr-do-sol, Jesus e os apóstolos se juntam para a última celebração da Páscoa. Jesus sabe que um desses homens — Judas Iscariotes — iria entregá-lo aos líderes religiosos. Após a saída de Judas da sala, Jesus introduz uma refeição para comemorar a sua iminente morte, dando aos apóstolos o pão (seu corpo) e o vinho (o seu sangue).


Os últimos três painéis fotográficos da exposição retratam desde o sacrifício de Jesus, quando ele foi pregado entre dois malfeitores, sua morte e quando ele é colocado no colo de Maria, que chora sobre ele, além da ascensão de Jesus ao céu, nas nuvens, quarenta dias após sua ressurreição, para a Glória do Deus Pai Todo Poderoso. A exposição Via Sacra fica em cartaz no horário de funcionamento do Plaza, de segunda a sábado, das 10h às 22h. E aos domingos, das 12h às 20h. Informações: (81)3265.8100.


SERVIÇO:


Exposição de fotos Via Sacra


Quando: desta sexta-feira (19) a 04 de abril


Local: Plaza Shopping – Piso L3


(Rua Drº João Santos Filho, 255 – Casa Forte)


Acesso: gratuito


Informações: (81)3265.8100.