terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ADRIANA BB MOVIMENTA SHOW NESTE DOMINGO (06), NO IRB



O Instituto Ricardo Brennand movimenta neste domingo (06), a partir das 15h30, o último Acordes para o Museu do ano. A iniciativa que visa fomentar a produção musical local e trazer para um único espaço música e arte, será comandada pela cantora e compositora pernambucana Adryana BB, no palco montado nos jardins do complexo cultural, em frente à cafeteria.


Com um repertório genuinamente pernambucano onde o maracatu, xote, ciranda e côco se juntam a músicas autorais e inéditas e de compositores consagrados como Geraldo Azevedo, João Lyra, Paulo César Pinheiro, Geraldo Amaral, Carlos Fernando, Irinea Ribeiro e Daniel Gonzaga, esta pernambucana arretada, com mais de 20 anos de estrada,dará uma palhinha do seu primeiro cd “ Do Barro ao Ouro”.

A bolacha gravada na noite de São João de 2008, na Sala Baden Powell, em plena Copacabana, terá ampla divulgação em temporada que a artista realiza em sua terra natal, no início de 2009. “ Do barro ao ouro é costurado com a qualidade harmônica condizente com a universalização da nossa cultura. “Este meu projeto traz a nova geração da música brasileira e destaca a intersecção entre o regionalismo nordestino e a influência do sudeste brasileiro, onde me radiquei há mais de 10 nos”, confidencia.

A história musical de Adryana BB começou em Recife, em 1988., quando atuava como cantora e compositora, freqüentando festivais de música em colégios e universidades. Depois de 10 anos de batalha em Pernambuco, a cantora desembarca de mala e cuia na Cidade Maravilhosa e cria seu grupo Chamado Adryana BB e Casca Rara, com músicos que integravam o grupo Rio Maracatu. Fez shows e recebeu artistas pernambucanos como Lia de Itamaracá e Aurinha do Coco.

Os quatro anos trabalhando para o Rio Maracatu deram ótimos frutos como uma premiação no TIM de 2007 . Problemas de saúde tiraram a cantora de cena por três anos e o regresso aconteceu a convite do violonista francês Nicolas Krasik, com quem trabalhou, no Rio de Janeiro, até junho de 2007, na banda Sexteto de Santa. Em 2006, apadrinhada por Alceu Valença, monta o espetáculo Pernambatuque com as crianças da Rocinha na difusão da música pernambucana em terras cariocas e que pode ser conferida na apresentação feita pelo Governo de Pernambuco aos delegados da FIFA, no Rio de Janeiro, ao lado do cantor Antônio Carlos Nóbrega e da bailarina e passista Flaira Ferro, para divulgar a cultura do Estado.

O show Do Barro ao Ouro, que comemora os 21 anos de carreira de Adryana BB, é o resultado de uma rara pesquisa harmônica que engloba todos os folguedos nordestinos. “É o popular com a qualidade que o povo merece”,sentencia.

A apresentação de Adryana BB será nos jardins do Instituto Ricardo Brennand, em frente à cafeteria,às 15h30. Um programa musical e cultural, imperdível.

SERVIÇO:

Acordes para o Museu com Adryana BB

Onde: Instituto Ricardo Brennand –

Alameda Antônio Brennand, s/n -Várzea

Quando: 06 de Dezembro de 2009 , às 15h30

Quanto: R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,00 para estudantes (adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada).

Crianças menores de 07 anos, não pagam.

Informações: (81) 2121-0352/036

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.