quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TURMA DA JAQUEIRA HOMENAGEARÁ O MAESTRO DUDA




O grande homenageado do vigésimo sexto desfile da troça carnavalesca Turma da Jaqueira Segurando o Talo, no dia 6 de fevereiro, às 11 horas, será o maestro Duda. O desfile da agremiação carnavalesca dos servidores da Fundação Joaquim Nabuco também será marcado pelo lançamento do DVD que registra os 25 anos de história da troça.

Natural da cidade de Goiana, a carreira do maestro Duda é repleta de sucessos e de grandes parcerias. Para o teatro, ele musicou a peça: “Um Americano no Recife”, com direção de Graça Melo e outras peças dirigidas por Lúcio Mauro e Wilson Valença. Foi chefe do departamento de música da TV Jornal do Commercio e da TV Bandeirantes de São Paulo.

Compositor de choros gravados por Severino Araújo e Oscar Miliani, sambas gravados por Jamelão, músicas para Quinteto de Sopros e Quinteto de Metais, bandas e orquestras. Recebeu o prêmio de melhor arranjo de música popular brasileira em 1980, em concurso promovido pela Rede Globo, Shell e Associação Brasileira de Produtores de Discos.

A revista PERTO DE CASA fará uma homenagem ao Maestro Duda em sua edição especial de Natal.

O  Maestro  faz  aniversário  em 23 de  dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.