quarta-feira, 22 de julho de 2009

Roteiro - Dicas para um passeio turístico


Nesta edição, convidamos moradores e visitantes da nossa cidade para um passeio nos arredores da zona norte do Recife. Entre bucólicos bairros, com agradáveis paisagens, estão museus, praças, casarões antigos, igrejas e tantas outras surpresas esperando serem desvendadas ou mesmo redescobertas. No roteiro, destacamos tudo isso e até mesmo aconselhamos uma esticada até o açude de Apipucos e Horto de Dois Irmãos, onde a predominância do verde proporciona momentos de tranquilidade. Entre uma e outra visita, sugerimos algumas paradas em restaurantes, bares ou sorveterias, para um breve descanso, restabelecendo as energias.

Divirtam-se e divulguem esse passeio.

Museu do Estado de Pernambuco
Av. Rui Barbosa, 960 - Graças.

Horários de visitação: De terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 14h às 17h

Programação do Museu do Estado:

- De 08 à 19/07 - Exposição em comemoração do Ano da França no Brasil "Middle of Nowhere”

- De 13 à 26/07 - Exposição de Gravuras do Pintor Cícero Dias "Coleção Suite Pernambucana" Doada ao Governo do Estado pela família do artista.

- De 20 à 26/07 - Exposição "Registro da 10ª Bienal de Cultura de Cuba - Pintor Paulo Bruscky e lançamento do catálogo e palestra do artista.

- De 06 à 30/08 - Abertura da exposição "Diálogos" do pintor Renato Valle

Parque da Jaqueira

Com 75 mil metros quadrados de jardins, é considerado a maior área livre de lazer da cidade. Nele, está localizada a Capela de Nossa Senhora da Conceição, em estilo barroco colonial, construída na segunda metade do século XVIII.

Praça de Casa Forte

Primeiro jardim público idealizado pelo paisagista Burle Marx, no Recife. Merece um passeio a pé, uma conversa nos bancos que estão distribuídos em toda a praça e, quem sabe um café, dentre as opções que a rodeiam.

Poço da Panela

Bairro que já foi local de veraneio, pela proximidade com o Rio Capibaribe. Um percurso onde se pode admirar os sobrados do século XIX e sentir, sentado à beira do rio, a brisa acolhedora do local.

Museu do Homem do Nordeste
Avenida 17 de Agosto, 2187 – Casa Forte

Dentro da programação das comemorações dos 30 anos do Museu, destacamos, dia 21 de julho, às 19 horas, no Auditório Benício Dias, o relançamento do livro Santo Também Come, do antropólogo Raul Lody.

Na ocasião, teremos uma mesa redonda Temperando Memórias, com a participação do jornalista Bruno Albertim, editor de gastronomia do JC e do babalorixá do Sítio do Pai Adão, Manuel do Nascimento-Papai, além de Raul Lody.

Será no Auditório Benício Dias também, a aula inaugural do Curso de Graduação em Museologia da UFPE – 1ª turma, dia 4 de agosto, às 20 horas.

Telefones: (081)3073.6340/3073.6332

Horário de Visita: Terça a sexta: 8h30 às 17h Sábado, domingo e feriados: 13h ás 17h

Entrada: R$ 4,00 (inteira) – R$ 2,00 (meia)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.