quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Blocos Liberdade Incondicional (OAB/PE) e Adiconal da Alegria (AATP)





-Carnaval de advogados e advogadas será nos blocos Liberdade Incondicional (OAB/PE) e Adicional da Alegria (AATP) -


Profissionais de Direito do Estado cairão na folia de Momo no próximo dia 19, a partir das 16h, nos blocos Liberdade Incondicional, da OAB-PE e Adicional da Alegria, da Associação dos Advogados Trabalhistas (AATP). A concentração será em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (6ª Região), no Cais do Apolo e reunirá mais de 1.200 foliões embalados pelo som do bloco Ceroula de Olinda.
Segundo o presidente da Ordem em Pernambuco, Jayme Asfora, os blocos sairão pela Avenida Martin Luther King e cruzarão a ponte Maurício de Nassau em direção à sede da OAB, onde um palco fixo estará montado na Rua Siqueira Campos com a presença de vários grupos de maracatus e do Sambão do Preto Velho, recepcionando os foliões.
”Será um momento de descontração entre os profissionais que trabalham duro o ano inteiro e que aproveitam o carnaval para relaxar um pouco, rever os amigos da classe e aproveitar a festa que é uma das mais tradicionais do nosso Estado”, disse. O hino do Liberdade Incodicional é de autoria do advogado e também compositor de marchinhas, Humberto Vieira de Melo, em parceria com o colega Mauro Ramos, e o arranjo é do músico Cláudio Almeida.
Os primeiros 250 associados em dia com as mensalidades das duas entidades, ganharão as camisas do bloco. Também serão disponibilizadas camisas para que os profissionais possam comprar para familiares e amigos que prestigiarem o desfile das duas agremiações. O preço custará R$ 10,00.
“Serão confeccionadas 1200 camisas que entregaremos aos associados da OAB/PE e da AATP e também para que eles possam presentear familiares e amigos, além de enviarmos às subseccionais no Estado”, revelou o secretário geral da OAB/PE e coordenador do carnaval da entidade, Pelópidas Neto.
A arte das camisas foi criada pelo chargista Lailson. A caricatura da OAB/PE tem a imagem que representa a justiça pulando frevo. Já a vestimenta dos foliões da AATP tem na frente uma balança da justiça ladeada por sombrinhas de frevo e caricaturas de um trabalhador e de uma trabalhadora.
“Todas as camisas dos blocos Adicional da Alegria e Liberdade Incondicional terão as duas figuras. Quem sai no bloco da OAB, a imagem virá na frente da camisa com o símbolo do carnaval da AATP atrás. Já os foliões da Associação dos Advogados Trabalhistas terão a caricatura do bloco da entidade na frente com a da OAB/PE atrás”, observou o presidente da AATP, Claudio Menezes, responsável pelo carnaval da entidade trabalhista.
O carnaval da OAB Pernambuco e da AATP tem o patrocínio da Auto Line Honda, Faculdade Maurício de Nassau, Nova Schin, OAB-Prev através da Mongeral e a Unimed Recife.

SERVIÇO:
O que: Desfile dos Blocos Liberdade Incondicional e Adicional da Alegria – OAB/PE e AATP
Quando: Quinta-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 16h
Onde: Local/concentração/saída: Em frente ao TRT 6ª Região – no Cais do Apolo
Chegada: Rua Siqueira Campos – próximo à sede da OAB/PE, bairro Santo Antônio




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.