segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Domingo de Samba e Choro no Instituto Ricardo Brennand

Domingo(09) é dia de samba e choro no IRB

O samba e o choro do Trio Pouca Chinfra e a Cozinha vai invadir a 9ª edição do Acordes para o Museu, neste domingo (09), às 15h, no Instituto Ricardo Brennand. A iniciativa, pioneira na cidade, leva, mensalmente, no segundo domingo de cada mês, música de qualidade aos museus, visando a promoção de diálogos entre o espaço expositivo e a música.
Bebendo direto da fonte do samba raiz, os 11 músicos que compõem o grupo se inspiram em nomes como Adoniran Barbosa, Originais do Samba,Nelson Cavaquinho, Jovelina Pérola Negra, Bezerra da Silva,Geraldo Pereira, entre outros para fazer o seu som.
Apaixonados por uma poética pouco convencional ao sambas de hoje em dia, o Pouca Chinfra tem um ouvido no passado e a preocupação de manter viva esta tradição no futuro.Quase todos os músicos do trio Pouca Chinfra e a Cozinha cantam e se juntaram, depois de vários encontros e desencontros, experiências sonoras e troca de instrumentos. A trupe, apesar de bastante jovem, se sente musicalmente madura para levar seu coro de vozes e sua cozinha ritmadas para os palcos e botecos da vida.
Mago Fabrício empresta seu talento a voz e violão do grupo. Demóstenes do Cavaco, como o seu codinome já diz, toca o instrumento e canta. Lucas Temporal se divide entre o reco-reco, ganzá e voz. Filipino do Surdão e Deco do pandeiro além de soltar a voz tocam, divinamente, os seus respectivos instrumentos. Ernesto Favela e Dedeco, soltam a voz e tocam , respectivamente, tamborim e agogô. O inusitado rebolo é comandado por Vicente Monstro e, o violão de 7 cordas, por Ricardinho.

SERVIÇO:
Acordes para o Museu
Quando: No domingo(09), às 15h
Onde: Instituto Ricardo Brennand – Engenho São João, S/N, na Várzea. (Alameda Antônio Brennand- Continuação da rua Professor Luiz Freire( próximo ao CEFET)
Aberto de Terça a Domingo, das 13:00h às 17:00h.
Entrada: R$ 5,00 (Inteira), R$ 2,00 (Meia). As terças-feiras a entrada é gratuita.
Informações: (81) 2121-0352

Um comentário:

  1. Um programa gostoso, passar um dia tranquilo com música boa e pessoas melhores ainda.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.