quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Saúde no Pedal



Pedalar em grupo está virando uma salutar mania para muitos moradores do Recife. Hoje, é comum encontramos pelas ruas da cidade, principalmente à noite, grupos de ciclistas animados,organizados e dispostos, que passeiam pelos principais pontos turísticos, culturais e históricos da capital pernambucana.

Os Amigos Para Sempre (APS) é um destes Grupos. O grupo foi criado por quatro amigos (Fernando, Gil, Maria e Bel), que corriam no Parque da Jaqueira, e há quatro anos, resolveram mudar suas rotinas de exercícios e passaram a pedalar juntos todos os domingos.
Hoje, o grupo tem mais de 80 integrantes que saem a passeio sem velocidade, o que permite a participação de pessoas de diversas idades, como crianças e ciclistas da terceira idade, bastam ter o mínimo de condicionamento físico.

“ É inegável a melhoria da saúde , além de incontestável a formação de novas amizades e relacionamentos durante os passeios”, revela o cirurgião buço maxilo facial, Fernando Maciel, coordenador do APS.

Nos bairros da Jaqueira e de Parnamirim, existem outros grupos como: Corujaqueira, Pedal Clube, Ciclo Adventure e Maré Byke. Cada qual estabelece suas regras de segurança, aceita adesões de ciclistas novatos e alguns contam até com os serviços de carro de apoio e de batedores do BPTran.

Sem dúvida, andar de bicicleta é uma ótima opção de lazer e uma atividade física completa. Na cidade ou em trilhas, pedalar em grupo é excelente para quem está começando ou para os que se sentem mais seguros pedalando junto com outras pessoas.
Para aqueles que desejam iniciar nessa boa e saudável atividade anti-stress, é bom lembrar da importância do uso de equipamentos de proteção individual, como o capacete e as luvas.

Contato Grupo APS: 30834229 / 99612249
robertatavaresaps@gmail.com
Taciana Valença



Um comentário:

  1. O prazer de pedalar, sentir o vento no rosto, a liberdade a ser aproveitada com responsabilidade. Bom demais o informativo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.