quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Educação Ambiental


Sem dúvida, é muito gostoso sair pra passear com nossos cachorros. Distrai a cabeça e eles precisam disso. Precisam se exercitar, ver o mundo e, logicamente, fazer suas necessidades fisiológicas, visto que muitos esperam por esse momento para tal. O que muita gente esquece é que as praças, calçadas e ruas, não devem ficar sujas por isso. Além da sujeira, é bastante desagradável para o pedestre ser surpreendido pisando naquilo que, na verdade, não deveria estar ali.

Como pessoas civilizadas, temos a obrigação de limparmos o que nossos amiguinhos fazem. Costumo sair com meu cachorro, mas levo sempre uns saquinhos usados, de compras, para limpar a sujeira e deixar limpos os ambientes por onde passo. Se todos agirem da mesma forma só teremos a lucrar. Afinal não custa nada mantermos nosso meio ambiente limpo e agradável, é apenas mais um hábito de higiene.

E por falar em ambiente, existem hoje, diversos grupos e comunidades na Internet, preocupados com a questão ambiental.“ MEU AMBIENTE” é um deles. É o nome do Programa Ambiental, de Cidadania e de Solidariedade, elaborado pelo Movimento Verde Universal (MVU), com o objetivo de revitalizar praças da zona norte da Cidade do Recife, em parceria com as comunidades locais. Criado pelo engenheiro Carlos Neves, morador do Rosarinho, o MVU vem atuando na Pracinha da Rua Dr. José Maria, naquele bairro e na Praça Souto Filho (Praça dos Cachorros), na Jaqueira.

Existe também um grupo virtual, PLANTE ÁRVORE, que se preocupa em estimular o plantio de árvores na nossa cidade.


Taciana Valença

Um comentário:

  1. O homem nunca se preocupou em preservar, em nome do desenvolvimento enganou a ele próprio. Hoje estamos colhendo já um inicio de revolta da natureza.

    O texto é um alerta responsável.

    Bela a mensagem do Guia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.