quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Convivendo em paz com a LEI SECA

Apesar da polêmica causada em torno da Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, onde o consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos ficou proibido, é fato que a mesma tem trazido grandes benefícios sociais e individuais.
Para uns, radical, pra outros, mais do que na hora, talvez até bem atrasada, considerando a quantidade de vítimas que acidentes causados por embriaguez já fizeram.
Visto que, quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955,00 , perde a carteira de motorista por 12 meses, o melhor é não correr riscos, nem de vida, nem de ser penalizado. Além do mais, não há nada como “andar na linha”.
Portanto, para aqueles que não dispensam sua cervejinha, seu whisky, um bom vinho ou àquela bela caipirosca nevada, o melhor é procurar um lugar perto da sua casa, no bairro vizinho ou mesmo nos arredores. Pode ser surpreendente descobrir ótimos lugares tão próximos. Além do mais, “há males que vêm para o bem”, diz o ditado. Que tal promover um jantar com os amigos que moram perto de casa? Uma boa bebida e uma conversa relaxada é sempre um agradável programa.
Caso numa dessas saídas, ninguém queira, justamente, deixar de beber para dirigir, um táxi é saída ideal. Um motivo a mais para não ir longe, assim a conta não ficará tão salgada.
Taciana Valença

Um comentário:

  1. As leis devem ser cumpridas, infelizmente em nosso país elas são deixadas de lado já no seu inicio.

    Responsabilidade com a vida dos outros, pelo menos isto. Não dirijam bebados. A vítima pode ser você mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.