Infelizmente não pude ir na palestra de ontem sobre Bullying na Livraria Jaqueira, com Dr. Carlos Bayma, mas sei que foi o sucesso de sempre.
Entre no Link abaixo e veja as conclusões sobre a palestra. Não deixe de ler, é muito importante!!!!
O texto abaixo foi do Blog projeto CPM 40+ de Dr. Carlos Bayma.
"A conclusão da palestra de hoje é que todos precisam de ajuda, de apoio, de troca de experiências. Ajuda mútua é passo fundamental para se evoluir na dramática questão do bullying.
Vítimas, agressores, espectadores, pais, professores, diretores, psicólogos, todos necessitam de uma luz para que a situação de assédio - não só escolar - não passe em brancas nuvens, arrancando dos jovens a juventude e os bons princípios de convivência pacífica. O bullying subtrai dos pais noites de sono e momentos de paz e coloca em xeque professores e escolas, que também sofrem.
Punição é só uma parte da solução. A verdade é que tem que existir. Resgatar jovens agressores, assediados e omissos talvez seja o principal de tudo isso. Reintegrar pais nas vidas dos filhos também. Abrir a mente, encurtar distâncias parentais e deixar o assunto bullying à luz de uma discussão mais ampla e menos hipócrita dos segmentos da sociedade completa o ciclo.
No bullying não há um vencedor. Todos perdem, ninguém ganha nada. Isso é ponto básico. Foi bom ver na plateia o Deputado Estadual Alberto Feitosa que me entregou pessoalmente a cópia da Lei nº 13.995, de 22 de dezembro de 2009, sobre conscientização, prevenção, diagnose e combate ao Bullying Escolar, de sua autoria. Trata-se de um passo elogiável rumo à erradicação dessa prática maléfica à sociedade como um todo."
ProjetoCPM Projeto CPM: Conclusões sobre a palestra acerca do Bullying - Livraria Jaqueira http://projetocpm40.blogspot.com/2010/08/conclusoes-sobre-palestra-acerca-do.html#ixzz0x4GK0I6s
http://projetocpm40.blogspot.com
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
http://projetocpm40.blogspot.com/2010/08/conclusoes-sobre-palestra-acerca-do.html
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão e/ou comentário, a PERTO DE CASA agradece.