quinta-feira, 29 de abril de 2010

FUNDARPE LEVA ESTANDE INTERATIVO AO CINE PE 2010



Além de acessar o portal Pernambuco Nação Cultural, público poderá assistir a filmes pernambucanos e opinar sobre a política do audiovisual no estado


até este sábado (1), quem for à mostra competitiva do Cine PE, que está sendo realizada no Centro de Convenções, em Olinda (Região Metropolitana), não pode deixar de conferir o estande que a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico (Fundarpe) montou para os amantes do audiovisual. Armado desde o início da 14º edição de um dos Festivais mais bem-sucedidos do gênero, o espaço vem funcionando como um ponto de encontro para realizadores, diretores, artistas e interessados no cinema pernambucano e nacional.


No estande, o visitante poderá conhecer e opinar sobre a política do audiovisual no Estado, além de acessar o Portal Pernambuco Nação Cultural (www.nacaocultural.pe.gov.br) e conferir uma imensa variedade de conteúdos relativos à cultura pernambucana. Filmes que já venceram algum concurso promovido pela Fundarpe ou foram financiados pelo Edital do Funcultura/Audiovisual – como Até o sol raiar, de Fernando Jorge e Leanndro Amorim ou Eiffel, de Luiz Joaquim – estarão sendo exibidos para o público que circular no espaço.

Também estarão no local, representantes da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC) e da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do estado (ABD-PE) que estarão conversando com novos realizadores e filiando novos integrantes às duas associações. O Cine PE Festival do Audiovisual vai até este domingo (2), quando acontece a cerimônia de encerramento e premiação no Cinema São Luiz, a partir das 18h30.